The Hunger Games - Let the games begin.

24 de fevereiro de 2011

Bite bite bite - mundo vampiro


Eu adoro filmes como já devem ter notado, então, hoje eu farei um comentário especial quanto ao filme Anjos da Noite.
A princípio, eu só ouvia falar no filme através de amigos, grandes amigos aliás, que me deram muitas dicas quanto a este lado do cinema. Mas na época eu não podia baixar e pedir ao meu tio para baixar se tornava inviável, pois ele é muito ocupado, então,  o tempo e a pouca paciência, eu tenho pelo menos isso, me ajudaram a esperar até hoje, eu baixei o filme um e vi no mesmo dia e adorei esse romance vampírico envolvendo os personagens interpretados por Kate Beckinsale e Scott Speedman.
Da lista de melhores filmes de vampiro entram:


Entrevista com o Vampiro

Um clássico que vale a pena assistir de novo, uma vez que na televisão já não se vê a muito tempo. Trata-se de um romance adaptado do livro de Anne Rice que trás o mesmo nome. Onde trás os atores Brad Pitt e Tom Cruise como principais e uma série de outros atores super talentosos.


Anjos da Noite (Trilogia)

Depois do filme acima citado Anjos da noite preenche o seu devido lugar aqui, trata-se de um romance envolvendo duas raças distintas que vivem em guerra desde os primórdios. Os Lycans e os Vampiros, eu não vou lembrar agora o nome dos personagens, mas eu posso dizer que é intrigante e ao mesmo tempo envolvente a luta entre as duas raças e ao mesmo tempo o romance totalmente controverso entre um casal. Kate Beckinsale e Scott Speedman integram o filme assim como outros grandes atores também.


30 Dias de Noite

Eu só vi o primeiro filme da duologia, mas eu adorei a história, pelo pouco que sei, ele foi adaptado de uma história em quadrinhos onde uma cidade vive um mês inteiro imerso na escuridão, o que trás ao lugar vampiros sedentos por sangue e os personagens interpretados por Melissa George e Josh Hartnett tem de proteger os poucos sobreviventes dessa chacina vampirica. Eu volto a frisar que adorei a história, mas o segundo filme não trás a Melissa George, o que eu particularmente não gosto quando acontece já que fica totalmente diferente a aparência geral.


Twilight Saga

Eu vejo todos os tipos de filmes com vampiros no meio, eu gosto de todos e tento pegar um pouco de cada um, mas este em especial é um dos filmes que eu mais vi em casa, ta certo que muita gente não gosta de Crepúsculo e prefere as histórias tradicionais onde os vampiros queimam ao minimo contato com o sol e não brilham, ou aqueles altamente tradicionais que preferem os caninos pontiagudos ao invés dos normais como os da família Cullen etc e tal, mas a história tem um enredo interessante e eu gosto disso, coisas diferentes também fazem parte do cotidiano, coisas diferentes existem para quebrar a rotina.
No elenco o filme trás Kristen Stewart e Robert Pattinson como protagonistas principais (Edward e Bella).

Mas é claro que há outros filmes na minha lista, esses acima foram os que eu vi até agora.
Outros filmes mais antigos são:

Vampiros de John Carpenter
Deixe-me Entrar (Versão EUA)
Deixa Ela Entrar (Versão Sueca)
Lost Boys
Rainha dos Condenados
Guardiões da Noite
Blade (Trilogia)

E muitos outros...

Um comentário:

  1. Anjos da Noite é muito legal mesmo! principalmente por ser baseado no RPG a Máscara do Vampiro. Ele é fiel ao que pensamos sobre vampiros e lupinos.

    Lembro quando saiu o primeiro e fiquei muito ansioso para vê-lo. Ainda não pude ver o último.

    Ótima listagem, Blend!
    Abraços!

    ResponderExcluir