The Hunger Games - Let the games begin.

25 de janeiro de 2011

Hunger Games - Casting


Hei...
Se você nunca leu Hunger Games, cara você não sabe o que está perdendo!!!!
Sério, a história é cativante, cheia de ação, romance e aventuras, a história se passa num futuro distante no que antes chamaríamos de Estados Unidos. Quem conta sob seu ponto de vista toda a história é a personagem Katiniss Everdeen órfã de pai num acidente nas minas de carvão. Ela tem uma irmã chamada Primrose (Prim) e sua mãe, uma espécie de curandeira do Distrito 12.

Não me alongando demais, pois eu sei que pode haver muitos que ainda não tenham tido a chance de ler esse livro, eu começo o post de hoje falando sobre as possibilidades de atores/atrizes interpretarem os personagens desta trama interessantíssima.

Se não me engano, foi ontem que eu estive perambulando pelos sites na internet e achei algo sobre o Hunger Games e, curiosa como sempre, fui lá investigar. Como era esperado há especulações sobre os possíveis atores a interpretarem os principais personagens, assim como secundários.
Abaixo eu faço uma correlação dos meus preferidos:

Para Katiniss Everdeen eu escolheria a atriz Lyndsy Fonseca.
Nascida em Oakland Califórnia em 07 de Janeiro de 1987. Venho acompanhando o seu trabalho no seriado Nikita desde que comecei a baixá-lo e confesso que ela me lembra perfeitamente bem a querida Katiniss. Seria necessário sim algumas adaptações como escurecer os cabelos e talvez usar maquilagem na pele para dar o ar de cor 'azeitonada', ela teria de aprender a manusear um arco e flecha, mas fora isso ela seria a Kat perfeita.


Apesar de a também atriz Anna Popplewell saber de maneira eximia o manuseio do arco e flecha, acredito que a Lyn ficaria melhor até por que ela consegue passar a idéia de confusão que a Kat faz no decorrer da história assim como aparentemente ter medo de ferimentos extensos. Outro detalhe, a atriz Anna Popplewell é inglesa, então como característica marcante sua pele é branca rosada.



Para Primrose (Prim) eu escolheria a fofa da irmã da Dakota Fanning, essa mesma que faz o papel de vilã na série Crepúsculo. Elle Fanning ou Mary Elle Fanning que é o seu nome no registro, nascida em Conyers na Georgia no dia 09 de Abril de 1998. Ela tem o 'rostinho' de anjo ao qual sua irmã Katiniss na história determina, olhos claros, cabelos loiros como os da mãe e uma doçura típica, vive sempre pronta a ajudar a mãe quando o assunto é curar os feridos das minas de carvão, algo que Katiniss não suporta.
O que determina a diferença entre as duas é o simples fato de o pai de Kat e Prim ter cabelos negros e pele morena, por isso a diferença tão clara.
Kat vai demonstrar amor pela irmã se colocando no lugar dela quando a mesma foi convocada.

Para Gale eu não sabia dizer muito bem quem eu escolheria, mas no site http://www.reelzchannel.com, vem uma relação onde você pode votar escolhendo um dos citados como seu favorito e eu escolhi o ator Drew Roy. Nascido em Clanton no Alabama em 17 de Maio de 1986. Aparentemente esse ator, aos meus olhos, inspirou aquele ar de confiança que Kat descreve ver em Gale, além de bonito ele me pareceu bastante fisicamente com o Gale.


Para Petta Melarck eu tinha outra idéia, mas como Alex Pettyfer amadureceu tão perfeitamente bem, acredito que dá para escalá-lo como Petta. Alexander Richard Pettyfer é natural da cidade de Stevenage, Hertfordshire na Inglaterra no dia 10 de Abril de 1990. Alex passa aquela idéia de rapaz não muito querido pela mãe ou mesmo pai, ele assim como o pai, faz pães, alimento este ao qual Kat não tinha muito acesso já que morava numa parte do Distrito 12 que não tem muitas condições. Acho legal quando ela descreve que, quando com fome ele deixou pães assarem demais, o que obrigou a mãe dele a dar-lhe uma surra, pobre rapaz, e ele que fez tudo isso para ajudar a pobre Kat. Além disso ele tem aparência física com o Petta, além de ser lindíssimo claro. - obs: é uma opinião minha! - 

Bem, eu não vou falar de todos os personagens até por que é muita coisa, mas posso colocar as fotos e os respectivos nomes para tal identificação, agora, para associá-los, vão ter que ler o livro, o que eu garanto ser muito vantajoso!


Hugh Laurie - Haymitch


Madison Pettis - Rue



Marchall Porter - Thresh



Philip Ettinger - Cato



 Lucy Hale - Clove



 Ashton Holmes - Marvel


 Danielle Panabaker - Foxface



 Eric Roberts - Presidente Snow


 Kristin Chenoweth - Effie Trinket


 Molly Quinn - Avox Girl


James Marsden - Caeser Flickerman


Keri Russell - Mrs. Everdeen


Drew Seeley - Cinna

2 comentários:

  1. Eitaa, tinha que ser a Jéssica pra fazer isso..
    Aiinda não tenho uma opnião concreta sobre os atores que ela escolheu, nem li o livro aiinda..
    Maas, quando eu termianr de ler, pode deixar q vou postar aqui de novoo pra dar minha opniãao,
    Bjiinhooos!

    ResponderExcluir
  2. Este negócio de futuro é muito legal para ambientar uma história. Acho que este livro deve ser muito bom mesmo. òtima dica, Blend!

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir