The Hunger Games - Let the games begin.

17 de janeiro de 2011

CoreanFix

Não sei se todos compartilham do mesmo gosto pelo ritmo pop coreano que nos circula hoje em dia, mas eu vou contar que passei de simples curiosa a totalmente fã de grupos como Girl's Generation, 2PM, DBSQ e Super Junior (SuJu). A primeira vista me pareceu apenas um bando de jovens adolescentes alegres cantarolando suas músicas para todos ouvirem, mas o que ninguém sabe é que para ser o que são - no caso das garotas - precisam passar por cima de uma das mais fortes culturas asiáticas, o patriarcalismo. Bom, não vou me estender, mas aqui vai a primeira dica:

Girl's Generation ou So Nyeo Shi Dae (SNSD)


Composta por:
TaeYeon (Lider)
HyoYeon
Sunny
Jéssica
Tiffany
Yoona
Yuri
SooYoung
Seo Hyun

Não são tão famosas quanto o grupo SuJu (Super Junior) por possuir apenas nove jovens e promissoras garotas, com um conjunto de belas vozes e coreografias muito bem trabalhadas elas surgem para ofuscar as Wonder Girls, outra vertente da música pop coreana.
Eu sugiro as músicas: Run Devil Run, Merry-go-Round e Tell Me Your Wish, para os loucos que amam dançar ao som de uma boa música.

SuJu ou Super Junior



Composta por:

LeeTeuk (líder)
HeeChul
HanGeng
YeSung
KangIn
ShinDong
SungMin
EunHyuk
DongHae
SiWon
Ryeowook
KiBum
KyuHyun
Composta por treze (isso mesmo treze) rapazes, esse grupo é um dos que eu mais admiro. Com as músicas Bonamana e Sorry, Sorry, eles nos faz deixar nossos sofás ou cadeiras para dançar e muito, monotonia com as músicas deles por perto não existe!


DBSQ ou TVXQ ou Dong Bang Shi Qi


Composta por:

U-Know YunHo
Max ChangMin
Hero JaeJoong
Micky YooChun
Xiah JunSu
Pra mim das BoyBands Coreanas o TVXQ fica em terceiro lugar depois de 2PM (1º) e SuJu (2º). Com a música Mirotic eles mostram do que são capazes com suas melodicas vozes.

2PM


Composta por:

Junsu
Nichkhun
Taecyeon
Wooyoung
Junho
Chansung
Quando encontrei a música Cabi Song disponível na internet e baixei percebi o quão divertido é o som dos rapazes juntamente com as garotas do SNSD, assim como Heartbeat suas músicas são contagiantes e misturam muito romantismo e assim como todas as outras, MUITA DANÇA! rsrsrs

2 comentários:

  1. Blend, achei a divulgação deste gênero musical bem original. Não tinha visto nada assim... acho que há espaço para inovações, sempre.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sempre haverá espaço para tais inovações meu caro Paul hehehehehehe
    E eu amo tudo o que é diferente - mas só o q é capaz realmente de me capturar a atenção!!!

    ResponderExcluir